Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Haddad: 'Eu não estou pensando em eleição em 2026, não estou mesmo'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que não está pensando na eleição de 2026 e afirmou que a prerrogativa para disputar a presidência é de quem está no cargo, portanto, de Luiz Inácio Lula da Silva. As declarações foram dadas em entrevista ao portal UOL nesta segunda-feira, 12.

Haddad justificou que, em seu campo político, a decisão de uma candidatura não se restringe ao ponto de vista pessoal, mas da melhor alternativa visualizada por esse campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Questionado sobre se assumiria a disputa presidencial caso fosse solicitado, ou se vislumbraria uma atuação no Senado, Haddad negou.

"Eu não estou pensando em eleição em 2026, não estou mesmo", disse o ministro da Fazenda.

Em relação a Lula, Haddad deixou claro que cabe ao atual presidente optar por disputar a reeleição. "Agora a prerrogativa é dele de decidir", disse, lembrando que Lula falou "para quem quisesse ouvir" que se estiver bem de saúde vai concorrer a um quarto mandato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Haddad avaliou que a economia brasileira está bem posicionada, crescendo de forma mais justa e enfrentando os problemas.

"Eu acredito que a economia brasileira tem tudo para melhorar ao longo do tempo, mas não considero. Considero os dados da economia brasileira muito significativos. O presidente é um entusiasta do que está acontecendo com o Brasil, ele talvez esteja enxergando um pouquinho além do momento atual, mas ele é muito entusiasmado com o potencial que está sendo construído para a economia brasileira", disse o ministro da Fazenda.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline