Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Guerra dos bonés: Ciro Gomes publica foto com acessório escrito 'vão trabalhar vagabundos'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) entrou na chamada "guerra dos bonés" e publicou uma montagem usando o acessório nesta quarta-feira, 5. Na cor amarela, o item leva a frase: "Vão trabalhar vagabundos".

A publicação foi feita no perfil do X (antigo Twitter) do político, que atualmente não tem mandato eletivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A frase usada na montagem de Ciro é remetida aos políticos, incluindo parlamentares, ministros e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que nos últimos dias adotaram o uso dos itens como forma de críticas, que foram sendo rebatidas e escalaram o "conflito".

O acessório foi usado pela primeira vez no sábado, 1.º, por governistas no Congresso, com os dizeres "O Brasil é dos brasileiros", no dia das eleições para as presidências da Câmara e do Senado. O ato gerou reação de oposicionistas, que apareceram nesta segunda-feira, 3, com bonés verde e amarelo, com a frase: "Comida barata novamente. Bolsonaro 2026".

Nesta terça-feira, 4, Lula publicou um vídeo usando o boné que a base do governo levou para o Congresso. Como mostrou o Estadão, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a ideia da frase partiu do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), o marqueteiro Sidônio Palmeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já os itens usados pela oposição foram confeccionados a pedido do novo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), que afirmou ter sido uma resposta direta a Sidônio.

Nesta terça, o novo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou a "guerra dos bonés". "Para mim, boné serve para proteger a cabeça do sol, não para resolver os problemas do País. O que a gente precisa é fazer, e ter a cabeça aberta para pensar em como ajudar o Brasil a ir para frente", escreveu Motta em publicação no X (antigo Twitter).

Internautas reagiram à publicação de Ciro, apoiando o pedetista, mas houve quem questionou: "e o senhor, está trabalhando onde?".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ciro concorreu a sua quarta eleição presidencial em 2022, quando se apresentou como uma opção fora da polarização, e terminou o pleito em quarto lugar, com 3% dos votos válidos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline