Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Governo Tarcísio é avaliado como bom ou ótimo por 41% dos paulistanos, aponta Datafolha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 10, aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é avaliado como bom ou ótimo por 41% dos paulistanos. Enquanto isso, 33% consideram a gestão do republicano regular, e 22% veem o governo estadual como ruim ou péssimo. Já 4% afirmam não saber.

A avaliação negativa de Tarcísio dobrou em relação ao levantamento feito pelo instituto em abril de 2023, quando era apenas 11%. Mesmo assim, a avaliação positiva se manteve estável, recuando de 44% para 41%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar do crescimento na rejeição, a aprovação do republicano é maior que do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Estado. 38% consideram o mandato do petista ruim ou péssimo e 29% o avaliam como bom ou ótimo.

Ao serem questionados se aprovam ou reprovam o trabalho do governador, 61% disseram aprovar o bolsonarista. Por outro lado, 33% afirmaram que desaprovam. Em relação a governadores anteriores, Tarcísio se sai pior do que Geraldo Alckmin (ex-PSDB e atualmente no PSB) e José Serra (PSDB). Respectivamente, os índices de aprovação à essa altura do mandato deles eram 60% e 53%.

Tarcísio ainda conta com maior aprovação no interior paulista, com 48% de ótimo ou bom, e apenas 33% o veem dessa forma na Região Metropolitana. Nesse recorte, a margem de erro é de quatro pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aprovação do chefe do Executivo estadual é maior entre homens (66%), pessoas com mais de 60 anos (74%), evangélicos (71%) e os que possuem apenas Ensino Fundamental na formação (66%).

O levantamento ouviu 1.500 pessoas em 81 municípios do Estado, de 1º a 3 de abril, com margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline