Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Governo de SP receberá, na segunda-feira, propostas para a nova sede nos Campos Elíseos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governo de São Paulo vai receber na segunda-feira, 24, as propostas das empresas interessadas na concessão do novo centro administrativo, a ser construído nos Campos Elíseos, bairro na região central da capital paulista. Os documentos serão entregues, de forma presencial e online, na sede e plataforma digital da B3 até as 11 horas. O leilão ocorrerá na sexta-feira, 28, às 14 horas, também na B3.

A concessão será realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com contrato de 30 anos. O critério de julgamento será o maior desconto sobre a contraprestação pública mensal máxima, fixada em R$ 76,6 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com investimentos estimados em R$ 6 bilhões, o projeto prevê a construção de sete edifícios e dez torres que concentrarão o gabinete do governador, além das secretarias e órgãos estaduais, atualmente espalhadas por mais de 40 endereços na cidade.

A nova estrutura abrigará cerca de 22 mil servidores e contará com teatro, auditórios, salas multiuso e outros espaços.

A requalificação do bairro ainda inclui o restauro de 17 imóveis tombados e a ampliação em mais de 40% das áreas verdes do Parque Princesa Isabel. O projeto também prevê 25 mil metros quadrados destinados a comércio e serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das obras, a concessionária vencedora será responsável pela operação e manutenção do complexo durante todo o período da concessão, incluindo serviços de limpeza, segurança e conservação.

O projeto foi elaborada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e com apoio técnico da Companhia Paulista de Parcerias.

Consulta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A consulta pública sobre o projeto foi realizada entre janeiro e março, tendo recebido 268 contribuições, com 64% das sugestões total ou parcialmente acolhidas pelo governo. As alterações resultaram em ajustes no edital, especialmente em temas como desapropriações, garantias e alocação de riscos.

Entre as empresas participantes da consulta apareceu o grupo espanhol Acciona, que atua com concessões de infraestrutura. A empresa foi, inclusive, responsável pela transformação da antiga estação ferroviária Júlio Prestes na Sala São Paulo, nos Campos Elísios, a poucos metros de onde ficará a futura nova sede do governo paulista.

Outra interessada no projeto foi a Construcap, construtora que fez a sede da Natura, em Cajamar (SP); o Templo de Salomão, no Brás; e a reforma do Mineirão, em Belo Horizonte, entre outras obras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A consulta teve participação também da Sete Partners, holding de investimentos e assessoria financeira em projetos nas áreas de construção, varejo, energia e tecnologia. As empresas informaram que a licitação está em fase em avaliação interna.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline