Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Governador do Piauí exalta candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara. O petista recebeu o parlamentar nesta sexta-feira, 22, em Teresina (PI), junto com a bancada do Estado na Câmara.

"Apesar de muito jovem, 35 anos de idade, está no seu quarto mandato, conhece o funcionamento da Casa, dos partidos, e eu não tenho dúvida que será, muito provavelmente, um dos melhores presidentes da história da Câmara", afirmou Fonteles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O líder do PP na Câmara, Doutor Luizinho (RJ), também participou da visita ao governador do Piauí. Motta é o candidato do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e franco favorito para vencer a eleição da Mesa Diretora em fevereiro.

A aliança de Motta reúne 17 partidos e contabiliza 488 votos. No último dia 13, os dois principais adversários do deputado, Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA), desistiram da disputa e o apoiaram.

Motta fechou acordo com União, PSD, PT , PL, MDB, PP, Podemos, PCdoB, PV, PDT, PSB, PSDB, Cidadania, Solidariedade, Rede e PRD, além do próprio Republicanos, seu partido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corrida pela presidência da Câmara sofreu uma reviravolta em setembro, quando o presidente do Republicanos, Marcos Pereira (SP), desistiu de concorrer e abriu caminho para que Lira escolhesse Hugo Motta como seu candidato.

Até então, o favorito de Lira era Elmar. O líder do União Brasil, então, fez um acordo com Brito para enfrentar o novo adversário. Motta, contudo, inviabilizou as outras candidaturas ao atrair para sua aliança o PT e o PL, que são as duas maiores bancadas e os principais polos políticos da Casa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline