Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Gleisi: Eduardo Bolsonaro presta desserviço ao Brasil; tentou criar situação para se vitimizar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ministra da Secretaria das Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, afirmou nesta sexta-feira, 21, que o deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está prestando "um desserviço ao Brasil" ao se licenciar de seu mandato para permanecer nos Estados Unidos. "Está difamando o País e mentindo lá fora dizendo que aqui é uma ditadura, e que ele teve de sair. Ou seja, ele tentou criar uma situação para se vitimizar", disse.

"O problema dele é que ele não enfrenta o debate político. Por que ele foi articular com o Congresso americano uma lei para impedir que brasileiros vão para lá? Uma lei contra o nosso ministro Alexandre de Moraes (do Supremo Tribunal Federal)?", continuou Gleisi. "Nós não podemos admitir isso. Esse País não pode ser governado pelos interesses americanos."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre a pauta da anistia, cara à família Bolsonaro, a ministra afirmou que a proposta não tem a intenção exclusiva de libertar as pessoas que invadiram a Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, e sim livrar o ex-presidente da prisão. Segundo ela, esse é apenas um discurso utilizado pelo campo político da oposição.

"Ali não tem inocente. Esse tipo de argumento não cabe. Cerca de 570 pessoas foram liberadas porque fizeram acordo com a Procuradoria Geral da União (PGR). Pagaram multa, saíram da rede por dois anos e assistiram a um curso sobre democracia. Outras 400 pessoas poderiam ter sido liberadas também, mas se negaram a fazer acordo. Se negaram acordo, é porque realmente tinham o objetivo de fazer o que fizeram", disse a ministra.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline