Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Glauber Braga dorme no plenário da Câmara e diz ter perdido dois quilos em protesto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) permanece no plenário da Câmara dos Deputados neste sábado, 12, onde promete passar o fim de semana em protesto contra o processo que pode resultar na cassação de seu mandato. Após a decisão do Conselho de Ética, que aprovou o pedido de cassação na última quarta-feira, 9, o parlamentar anunciou que só deixará o local após o fim do processo e seguirá em greve de fome.

Braga afirmou estar sem se alimentar há três dias e seis horas. Ele tem dormido no chão do plenário 5 da Câmara, o mesmo onde foi julgado, e diz que desde o início da greve, já perdeu dois quilos. Ele chegou a fazer exames de sangue e de urina, e tem consumido soro fisiológico a pedido da equipe médica. Segundo a assessoria do parlamentar, as coletas de sangue apontam que ele está bem de saúde, e o resultado do exame de urina será divulgado na próxima semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Tô em greve de fome há 3 dias e 6 horas. Sigo aqui dormindo no mesmo plenário do Conselho de Ética que recomendou a minha cassação. O meu ato é um grito de denúncia. Arthur Lira tem muito poder e grana mas ele não pode tudo. O orçamento secreto não pode comprar a minha cabeça!", escreveu Braga em seu perfil no X, na manhã deste sábado.

O processo contra Glauber foi aberto em 2024, após ele expulsar, aos chutes, o influenciador Gabriel Costenaro, do Movimento Brasil Livre (MBL), das dependências da Câmara. O episódio ocorreu em 16 de abril, após Costenaro fazer insinuações sobre a ex-prefeita de Nova Friburgo, Saudade Braga, mãe do deputado, que na época estava doente. Ela morreu 22 dias depois.

O ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é o principal alvo das críticas do psolista. Glauber alega que a tramitação do processo foi conduzida nos bastidores com apoio de Lira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline