Gilson Machado, preso pela PF, tinha show marcado no São João de Caruaru
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira, 13, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado se apresentaria com sua banda no São João de Caruaru, uma das maiores festas juninas do Nordeste, no dia 24 deste mês.
O ex-ministro, de 57 anos, é sanfoneiro e já gravou com nomes como Zé Ramalho. A banda de forró em que atua, Brucelose, foi formada por ele na década de 1990. O nome do grupo é o de uma doença bacteriana que atinge animais do campo.
No ano passado, a banda tocou em diversos eventos de São João pelo Nordeste, incluindo Caruaru. "Show de número 3.203 na carreira e a 59ª vez que tocamos no período junino aqui, na Capital do Forró!", escreveu o perfil da banda nas fotos do show.
Segundo o Portal da Transparência do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), a Fundação de Cultura, Turismo e Esporte de Caruaru já empenhou R$ 120 mil correspondentes ao cachê da banda de Machado, para a apresentação do final do mês.
A prisão do ex-ministro ocorreu nesta manhã, em Recife. Segundo a PF e a Procuradoria-Geral da República (PGR), ele tentou obter um passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), sair do Brasil.
A investigação começou nesta quarta-feira, 11, e o inquérito tramita em sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a condução do ministro Alexandre de Moraes. Quando a informação veio a público, o ex-ministro negou as acusações e alegou que só entrou em contato com o consulado português em maio para ajudar o pai, Carlos Eduardo Machado Guimarães, a renovar o passaporte.
Últimas em Política
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline