Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Genial/Quaest: maioria dos brasileiros diz que Lula não cumpre promessas das eleições

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A maioria dos brasileiros avalia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem cumprido as promessas da campanha em 2022, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 4.

De acordo com o levantamento, 70% dos brasileiros dizem que Lula não cumpriu as promessas da última eleição. São 25% os que dizem que o presidente já as cumpriu, enquanto 5% não responderam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Há um empate técnico, dentro da margem de erro, de dois pontos porcentuais, sobre as intenções do presidente. Para 46%, Lula é bem intencionado. Para 48% dos entrevistados, não há vontade do petista em cumprir os compromissos assumidos durante a campanha.

A pesquisa Genial/Quaest realizou 2.004 entrevistas presenciais em 120 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%.

O levantamento mostra que a aprovação ao governo Lula atingiu o pior patamar numérico desde janeiro de 2023: são 57% os que desaprovam a gestão federal, enquanto 40% aprovam o mandato. Embora a percepção sobre a economia do País tenha melhorado, o escândalo dos descontos indevidos no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agravou a imagem negativa do governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa também demonstra que a aprovação a Lula piorou nos segmentos que apresentavam os cenários mais favoráveis de avaliação do petista, como a região Nordeste, os menos escolarizados e as famílias de menor renda.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline