Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Genial/Quaest: 74% do mercado diz que Bolsonaro deveria apoiar Tarcísio em 2026

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A maioria do mercado diz que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se ele próprio não puder se candidatar à Presidência da República em 2026, mostra pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira, 12. No dia 30 de junho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível até 2030.

A proporção dos que defendem que o ex-presidente apoie o governador de São Paulo cresceu de 66% para 74% entre maio e julho, segundo o levantamento. Em segundo lugar aparece o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), mas a parcela dos que defendem apoio a ele caiu de 25% para 19% no período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A parcela do mercado que considera que o ex-presidente deveria apoiar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, caiu de 3% a 0% entre maio e julho. Já os que advogam apoio à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ficaram estáveis, em 1%. Outros 5% defendem que ele não apoie nenhum desses.

A pesquisa fez 94 entrevistas com fundos de investimento sediados nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro entre os dias 6 e 10 de julho. A amostra considerou 47% de gestores, 31% de economistas, 14% de traders, 5% de analistas e 3% de pessoas com outros cargos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV