Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Galeria de ex-presidentes vandalizada no 8 de janeiro é reinaugurada no Planalto

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Palácio do Planalto voltou a expor a galeria de ex-presidentes destruída por vândalos durante a invasão do prédio em 8 de janeiro de 2023. As fotos, que estavam cobertas havia quase dois anos, voltaram a ser exibidas no espaço, localizado no piso térreo da sede do Executivo federal em Brasília.

Além das fotos do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), colorida, e dos ex-presidentes, em preto e branco, o mural recebeu também uma imagem do local depredado durante os ataques golpistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Como mostrou da Coluna do Estadão, o painel de fotos novo custou R$ 11 mil ao Planalto. Além das imagens, foram feitas molduras de acrílico, ao custo de R$ 230 cada. A galeria dos presidentes ficou coberta por tapumes até ser restaurada. Não houve cerimônia para a reabertura do espaço.

Em 2 de janeiro de 2023, a foto do ex-presidente Jair Bolsonaro foi substituída por uma em preto e branco, procedimento adotado ao término do mandato na Presidência. Em seguida, uma foto colorida do presidente Lula foi inaugurada no espaço. Dias depois, o Palácio do Planalto, assim como as sedes do Legislativo e do Judiciário, foi atacado por insatisfeitos com o resultado das eleições.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline