Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Fux é diagnosticado com pneumonia e participará remotamente de primeiras sessões do STF em 2026

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou ao presidente da Corte, Edson Fachin, que não participará presencialmente da sessão de retomada dos trabalhos do tribunal após o recesso do Judiciário na segunda-feira, 2. O ministro foi diagnosticado com uma pneumonia dupla.

Em nota, Fux informou que comunicou Fachin sobre o diagnóstico na sexta-feira, 30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o texto, o magistrado participará remotamente das sessões da Corte durante toda a semana.

Como mostrou o Estadão, a pauta do STF para os primeiros meses após o recesso contém julgamentos sobre nomeação de parentes para cargos públicos, participação de crianças e adolescentes em paradas LGBTQIAPN+ e suposto monitoramento de jornalistas e parlamentares durante o governo Bolsonaro.

Na segunda-feira, está prevista uma sessão solene de retomada dos trabalhos. A primeira sessão de julgamentos do Supremo ocorre na quarta-feira, 4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A retomada dos trabalhos do STF também ocorre em meio a expectativas sobre como o presidente da Corte deverá se pronunciar sobre o código de ética que ele defende instituir e sobre o caso do Banco Master.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline