Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Frente do Agro diz que plano de educação do governo foi deturpado por MST e CUT

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Frente Parlamentar Agro (FPA) acusa o governo Lula de deixar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) interferirem na formulação do Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2023. De acordo com parlamentares que compõem esta frente, alguns temas que permeiam o plano educacional foram definidos pelo governo federal em parceria com as duas entidades.

O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), presidente da FPA, afirmou nesta terça-feira, 19, que seguirá firme "contra imposições ideológicas do governo em relação à educação do País." A declaração do parlamentar ocorreu logo depois de uma reunião do grupo para debater o Plano de Educação, texto que será debatido pelo governo com entidades em janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Frente Parlamentar Agro decidiu defender o homeschooling (ensino em casa), as escolas cívico-militares e a notoriedade do setor agropecuário.

A FPA ainda apoia o projeto "De Olho no Material Escolar", iniciativa criada em 2020 por pais de alunos que viam distorções nos conteúdos dos livros didáticos. A idealizadora, Letícia Jacintho, afirmou que o conteúdo está enviesado, pois contempla apenas um só lado do pensamento.

"A parte ambiental, o MST tomou conta e o agro não está envolvido para falar da tecnologia e do profissionalismo que rege o setor", disse. "Estamos fazendo um trabalho próximo aos parlamentares e solicitamos audiência com ministro da Educação. É necessário trazer a parte da ciência e o critério técnico precisa ser inserido."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aprovado pelo Lei nº 13.005/2014, o Plano Nacional de Educação tem a função de articular nacionalmente os esforços nacionais para universalizar a oferta da etapa escolar obrigatória. Além de elevar o nível de escolaridade da população, e melhorar a qualidade da educação básica e superior. O PNE tem vigência de dez anos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV