Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
SERVIÇO VOLUNTÁRIO

Forças Armadas estudam permitir alistamento militar de mulheres

O governo pediu estudos aos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica sobre a possibilidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Forças Armadas estudam permitir alistamento militar de mulheres
AutorAtualmente, o alistamento militar é exclusivamente para homens e obrigatório - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Defesa, José Múcio, pediu estudos aos comandos do Exército, Marinha e Aeronáutica sobre o alistamento militar de mulheres acima de 18 anos de idade, com a ressalva de que deve ser voluntário, não obrigatório, como no caso de homens.

- LEIA MAIS: Exército emite alerta sobre ataques em redes sociais

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ideia, com base na experiência do Chile, é ainda embrionária e depende de vários fatores e providências. Uma pergunta básica é quanto tempo e quantos recursos serão necessários para criar alojamentos femininos nos quartéis, que são essencialmente masculinos.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Assim, não há previsão de prazos nem de porcentuais de mulheres alistadas, apesar de, no Chile, já serem 20% do total. Hoje, as três Forças Armadas brasileiras já têm mulheres em seus contingentes, inclusive no oficialato, mas o alistamento militar ainda é exclusivamente para homens e obrigatório.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline