Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
OPERAÇÃO

Força Nacional garante segurança na posse de Lula no próximo domingo

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública autorizou a atuação da Força Nacional, em apoio à PRF, na Operação Posse Presidencial 2023

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Força Nacional garante segurança na posse de Lula no próximo domingo
AutorA cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorre no domingo (1º) - Foto: Reprodução/Twitter

Para que a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorra de forma segura, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública autorizou a atuação da Força Nacional em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) na chamada Operação Posse Presidencial 2023, iniciada oficialmente na terça-feira (27).

De acordo com as informações do Diário Oficial da União, a operação, que já foi autorizada e publicada no documento, libera a ação da Força Nacional até 2 de janeiro, dia seguinte à posse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leia também: Governador do DF fala em acelerar desmobilização de acampamentos

Um alerta a respeito da segurança da posse emergiu após o empresário George Washington de Oliveira Sousa, autuado por terrorismo no último sábado (24) depois de confessar ser o responsável por um artefato explosivo que pretendia usar para tentar provocar a decretação de estado de sítio no país.

Com ele, também foram apreendidas armas e munições em situação irregular.

publicidade

Mais detalhes sobre o caso

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na noite de sábado o homem suspeito de ter montado um explosivo na Estrada Parque Aeroporto, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O objeto foi encontrado à margem da pista de rolamento, no gramado de um canteiro central.

De acordo com a Polícia, o homem, de 54 anos, é um empresário que viajou do Pará a Brasília para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Com ele, foram apreendidas duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições, uniformes camuflados e outras cinco emulsões explosivas.

O homem foi encontrado e preso em um apartamento em Sudoeste, na região central do Distrito Federal - ele confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto Juscelino Kubitschek. O empresário foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos e crime contra o estado democrático de direito.

publicidade

O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, fez elogios à polícia pela operação. "Cumprimento da Polícia Civil do DF pela prisão e apreensões efetuadas nesta noite, com aparente ligação com o artefato explosivo desta manhã. Fotos mostram o terrível efeito do extremismo no Brasil. Que todos rezemos nesta noite pela paz", postou, no Twitter.

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline