Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Flávio visita Bolsonaro pela 1ª vez após prisão e diz que Moraes 'não fez favor nenhum'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou seu pai, Jair Bolsonaro (PL), pela primeira vez na tarde desta quarta-feira, 6, desde que o ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira, 4. Os dois se encontraram na residência do ex-chefe do Executivo em Brasília.

Ao decretar a prisão domiciliar, Moraes determinou que Bolsonaro estaria proibido de receber pessoas em casa, exceto de advogados. No entanto, nesta manhã, o ministro autorizou o ex-presidente seja visitado por filhos, cunhadas e netos em sua residência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao deixar a casa de Bolsonaro, Flávio afirmou a jornalistas que Alexandre de Moraes "não fez nenhum favor" ao permitir que os familiares visitem o ex-presidente em prisão domiciliar. "O que ele tinha que ter feito desde o começo era revogar essa prisão", diz o senador.

No despacho publicado nesta manhã, o magistrado determinou que filhos, cunhadas, netas e netos de Bolsonaro podem visitá-lo "sem necessidade de prévia comunicação, com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas".

Na tarde desta terça-feira, 5, Bolsonaro também recebeu a visita do senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI). Segundo ele, a visita teve autorização do STF e foram cumpridas todas as normas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do senador, outros dois parlamentares fizeram pedidos a Moraes para visitar o ex-presidente na prisão domiciliar. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirma que a solicitação tem caráter "estritamente institucional e humanitário".

O deputado federal Zucco (PL), líder da oposição na Câmara e autor de outro pedido, afirma que a visita solicitada é "imprescindível à continuidade dos trabalhos da Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados".

Outro pedido é do empresário Renato Araújo, de Angra dos Reis (RJ), município litorâneo onde Bolsonaro tem casa de veraneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisão domiciliar

Bolsonaro teve sua prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira por descumprimento das medidas cautelares impostas no dia 18 de julho pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O ex-presidente estava proibido de veicular conteúdo nas redes sociais de terceiros, restrição que foi descumprida no domingo, 4. O ministro também disse que "o réu Jair Messias Bolsonaro realizou ligação telefônica, por chamada de vídeo, com seu apoiador político e deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline