Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Flávio Bolsonaro diz que 'não existe anistia meia-bomba'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a defender nesta terça-feira, 16, anistia "ampla, geral, irrestrita e imediata" aos condenados pelo 8 de Janeiro. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado na última semana a 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista. "Não existe anistia meia-bomba! Só aceitaremos anistia ampla, geral, irrestrita e imediata! Anistia já", publicou Flávio no X (antigo Twitter) ao comentar a possível votação de um texto alternativo. "Anistia ampla, geral e irrestrita", reforçou o senador em outra publicação.

De acordo com o líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS), há um acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), para pautar nesta quarta-feira, 17, o requerimento de urgência da anistia. Esta não é a primeira vez que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro se manifesta favorável a uma proposta de perdão mais abrangente. No início de setembro, ao Estadão/Broadcast, Flávio já havia declarado que não aceitaria "uma anistia meia-bomba". "Não tem outra alternativa a não ser uma anistia ampla, geral e irrestrita", disse o senador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais cedo, Hugo Motta afirmou que convocou uma nova reunião de líderes para esta quarta-feira, 17, com o objetivo de deliberar sobre a possibilidade de votação em regime de urgência de um novo texto sobre a anistia. "Amanhã convoquei nova reunião de líderes para deliberar sobre a urgência dos projetos que tratam do acontecido em 8 de janeiro de 2023", escreveu o presidente da Câmara no X.

Em abril, a oposição apresentou um pedido para acelerar a tramitação do projeto que concede anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro. Para isso ocorrer, é necessário o apoio de ao menos 257 deputados. O tema voltou a ganhar força após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados do "núcleo crucial" pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente da Câmara já sinalizou anteriormente que deve pautar uma nova versão do texto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline