Flávio Bolsonaro admite que pode deixar candidatura a presidência
O parlamentar declarou que existe "um preço" para não levar o pleito até o fim
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que pode desistir de sua candidatura à Presidência da República, anunciada na última sexta-feira (5), caso haja uma negociação política favorável. O parlamentar declarou que existe "um preço" para não levar o pleito até o fim e indicou que a moeda de troca seria a aprovação da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
-LEIA MAIS: Apucarana dá início ao horário especial de Natal nesta segunda-feira
A declaração foi dada a jornalistas após a participação do senador em um culto em Brasília. Ao ser questionado se o "preço" mencionado envolveria a votação do projeto de anistia, Flávio confirmou a intenção indiretamente:
"Olha, tem uma possibilidade de eu não ir até o fim. Eu tenho um preço para isso. Eu vou negociar. Eu tenho um preço para não ir até o fim. [...] Está quente, está perto", afirmou o senador.
A movimentação reforça o posicionamento adotado pelo parlamentar no sábado (6), quando utilizou as redes sociais para comunicar que iniciaria articulações visando aprovar o perdão aos condenados ainda este ano.
O anúncio da pré-candidatura e a subsequente sinalização de desistência ocorrem em meio a um cenário desfavorável para o senador nas pesquisas de opinião. Segundo levantamento do Datafolha divulgado no sábado (6), Flávio Bolsonaro aparece com apenas 8% da preferência do eleitorado como o nome a ser apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a disputa de 2026.
Os números colocam o senador atrás da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que lidera a preferência interna com 22%, e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), citado por 20% dos entrevistados.
Últimas em Política
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline