MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Flávia Arruda lidera com folga disputa pelo Senado no DF, com 36%

A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) lidera com folga a disputa pelo Senado no Distrito Federal, mostra pesquisa Correio Braziliense/Quaest divulgada neste domingo. A ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República aparece com 36% no

Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2022, 14:07:00 Editado em 17.07.2022, 14:10:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) lidera com folga a disputa pelo Senado no Distrito Federal, mostra pesquisa Correio Braziliense/Quaest divulgada neste domingo. A ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República aparece com 36% no principal cenário avaliado pelo instituto, que traz o maior número de pré-candidatos.

continua após publicidade

A disputa mesmo está pelo segundo lugar, no qual três candidatos aparecem tecnicamente empatados dentro da margem de erro, de 2,5 pontos percentuais. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) e o senador José Antônio Reguffe (União) aparecem em 9%, enquanto a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) soma 8%.

A diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa (PT), candidata da federação PT-PV-PCdoB, tem 4%. Ana Prestes (PCdoB) tem 2%. O advogado Paulo Roque (Novo) e o empresário Fernando Marques (PP), dono indústria farmacêutica União Química, têm 1% cada. Elcimara (PSTU) não pontuou.

continua após publicidade

Somam 22% os eleitores que vão de branco, nulo ou não vão votar. Os indecisos são 7%. Apesar de terem sido considerados no principal cenário, Reguffe e Ana Prestes não devem concorrer ao Senado. O senador é pré-candidato a governador e a neta de Luis Carlos Prestes deve concorrer a um mandato de deputada federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Flávia Arruda lidera com folga disputa pelo Senado no DF, com 36%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!