Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Festa junina adia debate de responsabilidade estatal contra escravidão e racismo na Câmara

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados adiou a audiência pública sobre "responsabilidade estatal e reparação contra os crimes da escravidão e do racismo" que correria às 17h desta terça-feira, 25, no Plenário 4.

A pauta da discussão trazia como objetivo discutir e analisar os impactos da escravidão na população afro-brasileira, bem como falar sobre as responsabilidades estatais em relação às desigualdades e quais são as formas de reparação para esse passado. Ainda não há previsão de uma nova data para a realização do encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao Estadão, a assessoria da Câmara informou que a audiência foi adiada por força do Ato de Mesa 194/2024, o qual dispensou registro biométrico presencial dos deputados entre 24 e 28 de junho. A dispensa do ponto por parte do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ocorreu para que os parlamentares pudessem participar das festas de São João, muito fortes sobretudo no Nordeste do país.

O Cedes é um órgão técnico-consultivo que é presidido pelo deputado Da Vitoria (PP-ES) e comporto por 23 parlamentares.

Como apresentadores e palestrantes, estavam confirmados a secretária-executiva do Ministério da Igualdade Racial, Roberta Eugênio; o procurador Regional dos Direitos do Cidadão no Rio de Janeiro, Jaime Mitropoulos; a Chefe da Coordenação de Memória e Verdade sobre a Escravidão e o Tráfico Transatlântico de Pessoas Escravizadas do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Fernanda do Nascimento Thomaz; a fundadora do Instituto Odara, Valdecir Nascimento; o professor e membro do conselho do movimento "União de Núcleos de Educação Popular e Classe Trabalhadora" (UNEAFRO-BRASIL), Douglas Elias Belchior; o secretário de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo do Ministério da Igualdade Racial, Luiz Paulo Bastos da Silva e a assessora de Participação Social e Diversidade do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Érika Glória Rocha dos Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV