Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Explosões no STF: Por que seria suicídio?, questiona Paulo Pimenta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, questionou nesta quinta-feira, 14, a tese de o homem que atirou bombas na Praça dos Três Poderes na quarta-feira, 13, ter se suicidado. Segundo Pimenta, as imagens indicam que ele morreu por acidente. "Por que seria suicídio?", disse o ministro.

"Não trato como caso isolado", disse Pimenta sobre o ocorrido. Ele afirma que isso foi fruto de um clima de "intolerância e ódio". Também disse que o homem das bombas, Francisco Wanderley Luiz, era parte do movimento que pedia um golpe para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva. "Esse camarada estava na frente dos quartéis."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O sistema de câmeras do Supremo Tribunal Federal (STF), prédio mais próximo das explosões, mostra o homem lançando artefatos e depois se deitando sobre outro, que explodiu sob sua cabeça. Paulo Pimenta também afirmou que os protocolos do G20 estão mantidos, e que não haverá alterações no planejamento por causa das explosões.

O ministro ainda pregou contra o projeto de anistia dos presos pelo 8 de janeiro apoiado por bolsonaristas no Congresso. "Eu acho que não existe anistia de um processo que não está concluso", declarou. Ele afirmou ainda que as explosões de quarta-feira precisam ser investigadas e que não pode haver impunidade.

É pouco provável que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dê declarações sobre o assunto, ao menos por conta própria. Ele poderá eventualmente falar sobre o tema se perguntado por jornalistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline