MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Eurasia/Garman: temos que notar repercussões econômicas de tarifas para ver impacto eleitoral

O diretor da Eurasia para as Américas, Christopher Garman, afirma que é preciso ver as repercussões econômicas da eventual aplicação de tarifas de 50% por parte dos Estados Unidos ao Brasil para verificar como o cenário pode impactar as eleições de 2026 -

Caroline Aragaki (via Agência Estado)

·
Escrito por Caroline Aragaki (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2025, 12:34:00 Editado em 15.07.2025, 12:40:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor da Eurasia para as Américas, Christopher Garman, afirma que é preciso ver as repercussões econômicas da eventual aplicação de tarifas de 50% por parte dos Estados Unidos ao Brasil para verificar como o cenário pode impactar as eleições de 2026 - que, enfatiza, ainda estão distantes em mais de um ano.

continua após publicidade

Garman exemplifica que grande parte da perda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu por conta da inflação de alimentos. No curto prazo, menciona que pesquisa AtlasIntel/Bloomberg verificou que a aprovação de Lula subiu de 47,3% para 49,9% após o tarifaço e, assim, avalia que provavelmente haverá ascensão na popularidade do presidente.

As declarações foram feitas durante webinar da Brazilian-American Chamber of Commerce.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Eurasia/Garman: temos que notar repercussões econômicas de tarifas para ver impacto eleitoral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!