Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

'Estadão’, Terra e Faap promovem debate entre concorrentes à Prefeitura de São Paulo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Estadão, em parceria com o Portal Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), realizará no próximo dia 14 de agosto seu primeiro debate entre pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.

O debate, agendado para a véspera do registro final das candidaturas, será realizado no Teatro da FAAP, a partir das 10h, e seguirá o modelo do Vodcast Dois Pontos, do Estadão. Serão cinco blocos transmitidos ao vivo, exclusivamente pelos canais digitais do Estadão, do Terra e da FAAP. Cada bloco abordará um tema de interesse do eleitorado, sorteado na abertura de cada bloco, que será ancorado pela jornalista Roseann Kennedy, com a participação de convidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O debate terá sido um sucesso se conseguirmos tirar dos candidatos planos concretos e viáveis para os problemas urbanos reais em que se enredam todos os dias os moradores da cidade", afirma o diretor de jornalismo do Estadão, Eurípedes Alcântara. "Nosso objetivo é tentar fazer com que essas eleições encurtem o caminho para se chegar a soluções que façam de São Paulo uma metrópole mais acolhedora, segura, sustentável e eficiente", acrescentou.

Roseann fará a primeira pergunta de cada bloco. As demais questões serão dirigidas aos candidatos pelos convidados. Cada bloco contará com a participação de seis pré-candidatos, divididos em três duplas, que serão trocadas ao longo do evento. A troca garantirá que todos debatam entre si.

Além das perguntas de Roseann e convidados, os pré-candidatos poderão debater entre si. Quem fizer a primeira pergunta terá direito à réplica. Ao final do primeiro, terceiro e quinto blocos, dois candidatos responderão individualmente a uma pergunta gravada previamente do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As regras foram acordadas com representantes das pré-campanhas de Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Kim Kataguiri (União Brasil), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

Segundo a head de conteúdo do Terra, Manoela Pereira, a promoção de debates será uma das iniciativas do portal na cobertura das eleições deste ano. "Faremos uma cobertura eleitoral imparcial, pautada no combate à desinformação e em questões fundamentais para o futuro das cidades, como as mudanças climáticas e seus impactos. Promover esse encontro já na largada da campanha faz com que o eleitor comece a conhecer melhor os candidatos e suas propostas para a maior cidade do Brasil", disse.

Participarão do debate os seis pré-candidatos cujos partidos tenham representação no Congresso Nacional ou eventual destaque nas pesquisas eleitorais divulgadas até a semana anterior por institutos nacionais julgados confiáveis pelos organizadores do debate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CEO da FAAP, Luís Sobral, explica que o debate é uma evolução das sabatinas individuais com candidatos realizadas anteriormente pela faculdade em parceria com o Estadão. "Como fundação educacional, acreditamos que o debate é essencial para conhecermos melhor nossos futuros governantes. A FAAP já promove reflexão sobre candidatos de várias formas e, agora, oferece um debate em parceria com o Estadão para garantir que essa reflexão seja o mais democrática possível, alcançando o maior número de pessoas."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV