Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Entidades de carreiras típicas de Estado manifestam apoio ao presidente da Unafisco

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Entidades representativas das carreiras típicas de Estado e do serviço público manifestaram apoio ao presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco), Kléber Cabral, após ele ser intimado a prestar esclarecimentos à Política Federal. Cabral prestou depoimento por certo de uma hora e meia nesta sexta-feira, 20, após ter feito críticas à ação do Supremo Tribunal Federal (STF) que mirou auditores fiscais por suspeitas de acesso indevido e vazamento de dados de parentes dos ministros.

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Instituto Servir Brasil publicaram nota conjunta na qual afirmam acompanhar com atenção os desdobramentos do caso e ressaltando a importância da observância do devido processo legal, da ampla defesa e das garantias constitucionais. As entidades destacaram que a "liberdade de expressão e o exercício do mandato associativo são prerrogativas essenciais ao funcionamento do Estado Democrático de Direito".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) também se posicionou em defesa de Cabral e enfatizou a relevância da atuação independente das lideranças das carreiras fiscais e a necessidade de preservação da autonomia institucional.

Já a Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) manifestou preocupação com a convocação de dirigente associativo por declarações públicas, destacando a proteção constitucional à liberdade de manifestação e à representação legítima de categoria.

A Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional declarou solidariedade a Cabral e reafirmou a defesa de uma "Administração Tributária e Aduaneira técnica, autônoma e independente, e colocando-se à disposição para prestar apoio institucional".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline