Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Empresas de tecnologia firmam pacto para combater uso da IA em fake news nas eleições

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Grandes companhias de tecnologia assinaram um pacto na sexta-feira, 16, para adotar de forma voluntária "precauções razoáveis" para evitar o uso de ferramentas de inteligência artificial para produzir fake news e interferir em eleições democráticas por todo o mundo.

Executivos da Adobe, Amazon, Google, IBM, Meta, Microsoft, OpenAI e TikTok firmaram um acordo na Conferência de Segurança de Munique e anunciaram um novo arcabouço para responder contra notícias falsas, que possam atingir eleitores. Outras 12 empresas, entre elas a X, ex-Twitter, também participam do pacto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Todos reconhecem que não há uma única empresa de tecnologia, um único governo e uma única sociedade civil capaz de lidar de forma isolada com o advento desta tecnologia e seus possíveis usos nefastos", disse Nick Clegg, presidente de assuntos globais da Meta.

O acordo é amplamente simbólico, mas tem como objetivo combater imagem, áudio e vídeo produzidos por inteligência artificial "que enganosamente é falsa ou altera a aparência, voz ou ações de candidatos políticos, autoridades de eleições, e os principais interessados em uma eleição democrática, ou que forneça falsa informação para eleitores sobre quem, quando e como eles podem votar legalmente."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV