Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Em podcast, Lula destaca feitos do governo e diz que entrará em 2026 para ganhar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em entrevista de duas horas ao Podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse acreditar que a regulamentação das redes sociais se dará pelo Supremo Tribunal Federal (STF), porque "o Congresso é mais vulnerável à pressão das empresas do setor". É a segunda vez que o presidente participa do programa e aproveitou o tempo para destacar as realizações de seu governo: "O PIB da indústria cresceu, o emprego cresceu, mas isso não está chegando à população. Por isso que eu troquei a nossa comunicação", disse. "Agora a gente tem que baixar o preço do ovo, do café, para que os resultados do governo cheguem à mesa da população."

Lula creditou o que chamou de "algumas dificuldades" de seu governo à falta de maioria no Congresso Nacional. "O orçamento secreto é um legado do governo passado que, sem maioria no Congresso, a gente não consegue acabar. Já as emendas parlamentares, nós conseguimos um acordo para que elas sejam direcionadas aos projetos do governo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Quando perguntado se vê alguém capaz de substituí-lo em 2026, Lula respondeu que se estiver com a saúde e a disposição que está hoje, vai entrar na disputa para ganhar. "Eu vejo a extrema direita falando em Tarcísio (Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo), em Ratinho (Ratinho Jr., governador do Paraná) e em Caiado (Ronaldo Caiado, governador de Goiás). Eles podem falar em quem quiserem, mas qualquer um terá que fazer mais do que eu."

Lula disse ainda que é favorável à ideia de um dia não haver combustíveis fósseis. "Mas, francamente, sou muito realista, o mundo não está preparado para viver sem petróleo."

O presidente da República afirmou ainda que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez o correto, ao tentar aumentar a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas não se estendeu sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula disse ainda estar "muito preocupado" com o uso da inteligência artificial nas próximas eleições e que a prioridade de toda a sociedade deve ser combater as distorções que podem ser causadas com o uso indevido da IA.

Foi a segunda participação de Lula no Podcast de Mano Brown, porém, muito mais longa que a participação anterior.

O presidente aproveitou o tempo para divulgar os dados positivos do governo - sobretudo na economia - e encerrou dizendo que, até o fim de seu mandato, a população brasileira vai sentir a mesma "euforia" de quando ele deixou o Planalto em 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline