Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Em meio ao tarifaço de Trump, Bolsonaro comemora aniversário de Eduardo e reforça 'perseguição'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após ser citado no anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, da imposição de tarifa aos produtos brasileiros, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou a tese de perseguição ao parabenizar o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelo seu aniversário nesta quinta-feira, 10.

Em publicação no X (antigo Twitter), o ex-presidente disse que sofre "perseguição política" e que o filho "ousou estar do lado errado da narrativa imposta pelos poderosos de ocasião". Ambos, pai e filho, estão no centro da crise entre os países, motivada pela sobretaxação de 50% do país americano anunciada nesta quarta-feira, 9.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Mais um ano de vida, que deveria ser celebrado em família, mas neste ano, pela primeira vez, ele está longe. E não por escolha. Está longe por imposição. Por uma perseguição que se disfarça de legalidade, mas que carrega todas as marcas da injustiça, sempre tendo dois pesos e duas medidas", diz trecho da publicação.

Eduardo se licenciou do mandato na Câmara e está nos Estados Unidos desde fevereiro. O deputado justificou que decidiu permanecer morando no país, onde estava em viagem, para "focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e a sua Gestapo da Polícia Federal merecem".

Pela atuação, o parlamentar é investigado em inquérito aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para apurar possível campanha de intimidação e perseguição contra autoridades brasileiras envolvidas em investigações e processos contra bolsonaristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A articulação do deputado nos Estados Unidos na tentativa de salvar o pai da prisão, réu por golpe de Estado no Supremo e inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve primeiro resultado visível nesta segunda-feira, 7. O presidente americano Donald Trump fez uma publicação defendendo Bolsonaro, afirmando que o réu sofre "perseguição" e "caça às bruxas".

A defesa foi endossada no dia seguinte, e o presidente americano ameaçou taxar os países e parceiros do Brics. Na noite desta quarta-feira a ameaça se concretizou e o republicano anunciou taxação de 50% aos produtos brasileiros. Eduardo chamou a sobretaxação imposta pelos EUA de "tarifa-Moraes", e cobrou do Congresso Nacional a aprovação de uma anistia para o seu pai.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline