MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em Fortaleza, Bolsonaro endossa vaias ao STF e pede apoio a aliados

O presidente Jair Bolsonaro endossou vaias de apoiadores ao Supremo Tribunal Federal (STF) ontem em Fortaleza, durante o evento Marcha Para Jesus, e pediu apoio a aliados políticos. "Essa é a voz do povo, a voz do povo é a voz de Deus", disse o presidente

Izael Pereira (via Agência Estado)

·
Escrito por Izael Pereira (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2022, 08:55:00 Editado em 17.07.2022, 08:58:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro endossou vaias de apoiadores ao Supremo Tribunal Federal (STF) ontem em Fortaleza, durante o evento Marcha Para Jesus, e pediu apoio a aliados políticos. "Essa é a voz do povo, a voz do povo é a voz de Deus", disse o presidente após seus apoiadores vaiarem uma fala na qual ele citava a Suprema Corte.

continua após publicidade

O presidente disse que os problemas enfrentados por seu governo vêm de décadas, mas "hoje vocês sabem o que é a Câmara dos Deputados, o que é o Senado federal, o que é o Poder Executivo, e sabem também o que é o Supremo Tribunal Federal".

O presidente também pediu apoio à pré-candidatura ao governo do Ceará do deputado federal licenciado Capitão Wagner (União Brasil). "Se o Brasil tem problema, chama o capitão. Se o Ceará tem problema, chama o capitão", disse. O bolsonarista Alex Ceará, pré-candidato a deputado estadual, também recebeu o aval do presidente durante o evento com evangélicos. Outros políticos apoiadores foram citados diante de uma multidão.

continua após publicidade

Aos evangélicos, Bolsonaro voltou a citar a facada sofrida em Juiz de Fora (MG), durante a campanha de 2018, e disse que sobreviveu pela proteção de Deus. "Isso não é sorte, isso é a mão de Deus". Ainda segundo o presidente, a sua permanência no governo se deve à benção divina. "A minha permanência, a minha existência não seria possível sem a mão de Deus", disse.

O presidente também exaltou as ações de seu governo para ajudar na recuperação da economia após a pandemia do coronavírus. "Criamos programas para que não perdemos empregos no Brasil. Hoje vocês veem a economia reagindo, passamos agora há pouco da 13ª para a 10ª economia do mundo".

Em referência ao projeto de lei que estabeleceu um teto de 18% para os combustíveis, energia, telecomunicações e transporte, o presidente ressaltou que junto com o Congresso, fez sua parte para possibilitar a redução do preço dos combustíveis.

continua após publicidade

Essa foi a primeira vez que o presidente participou do evento na cidade. Também estiveram em Fortaleza a deputada Carla Zambelli (PL-SP), o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, e o pré-candidato ao governo cearense, Capitão Wagner (União Brasil).

Às vésperas da eleição e em desvantagem nas pesquisas de intenção de voto, Bolsonaro se dedica a agendas pelo Nordeste para tentar melhorar seu desempenho nas sondagens eleitorais. Pela manhã, o presidente esteve em Natal, no Rio Grande do Norte, onde participou de uma missa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em Fortaleza, Bolsonaro endossa vaias ao STF e pede apoio a aliados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!