Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
AUXÍLIO EMERGENCIAL

Em entrevista, Maia diz que não é contra a prorrogação do auxílio

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em entrevista, Maia diz que não é contra a prorrogação do auxílio
Autor Foto: Francisco Stuckert/Estadão Conteúdo

Em uma entrevista, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, relatou que não se opõe a prorrogação do auxílio emergencial por mais alguns meses de 2021.

Segundo o deputado fluminense, as novas parcelas deveriam ser bancadas com recursos do orçamento primário da União e dentro do limite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ultimamente, vários parlamentares passaram a apoiar a ideia de prorrogar o estado de calamidade publica, para que o benefício do auxílio possa ser estendido por mais três meses em 2021.

Alguns parlamentares, entretanto, desejam recorrer, de novo, ao Orçamento de Guerra, que tem validade até o final do ano e permite furar a regra do teto de gastos para bancar as contas durante a pandemia, causada pelo novo coronavírus.

Esta ideia tem sido reforçada, por conta da falta de consenso no governo e no Congresso sobre como arcar com a Renda Cidadã, novo programa social que visa substituir o Bolsa Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste final de semana, o presidente da Câmara disse que não há probabilidade de prorrogar o estado de calamidade, que, pelo decreto, terminará em 31 de dezembro deste ano.

Maia argumentou que não é contra a prorrogação do auxílio emergencial, desde que esteja "dentro do orçamento primário". "Não há opção fora do teto", falou.

Com informações; CNN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline