Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
BOLSONARO

Eduardo pede sanções da Argentina e da União Europeia contra o Brasil

Filho de Bolsonaro teria grava em inglês afirmando que seu pai foi preso injustamente por "saudar manifestantes pacíficos de sua própria casa"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Eduardo pede sanções da Argentina e da União Europeia contra o Brasil
Autor Foto por Reprodução/X - Segundo ele, o país vive uma “ditadura judicial disfarçada de justiça”

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou, nesta terça-feira (5), um vídeo discursando em inglês em que pede à União Europeia e aos países do Mercosul sanções contra o Brasil e contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o país vive uma “ditadura judicial disfarçada de justiça”. Em julho, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs tarifas a bens e produtos brasileiros citando supostas arbitrariedades no julgamento de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

📰 LEIA MAIS: Idoso com câncer trancado em casa é salvo por bombeiros em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No vídeo, Eduardo afirma que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, teria sido preso injustamente por "saudar manifestantes pacíficos de sua própria casa", e que a prisão não teria sido motivada por crime, corrupção ou julgamento prévio.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Ele alega ainda que a divulgação de fotos das manifestações, feita por ele e por seus irmãos, teria causado “pânico no regime”, que, segundo ele, tenta "apagar Bolsonaro da vista do público".

publicidade

“Não houve crime, não houve evidência, não houve julgamento, apenas o cru poder arbitrário usado para silenciar o maior líder popular da história do Brasil. O Brasil não é mais uma democracia. Nós só vivemos sob ditadura judicial disfarçada de justiça”, afirma Eduardo no vídeo.

Ainda na gravação, o deputado se refere a si mesmo como "congressista exilado" e pede que países da América do Sul e da Europa reajam ao que classifica como uma ameaça democrática. Eduardo pediu licença do mandato e foi para os Estados Unidos em março.

“Para a Argentina, considerem ativar a Cláusula Democrática do Mercosul. Para a União Europeia, sigam os Estados Unidos e sancionem Alexandre de Moraes por violação dos direitos humanos. Isso não é apenas sobre o Brasil. É sobre impedir uma nova Venezuela de surgir na América do Sul", completou.

publicidade

Com informações do SBT News

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline