Eduardo Bolsonaro formaliza pedido de licença para ficar nos EUA
No site da Casa, ele já consta como "não em exercício"
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apresentou nesta quinta-feira (20) um pedido de licença da Câmara dos Deputados por 122 dias. No site da Casa, ele já consta como "não em exercício".
?? LEIA MAIS: Saiba como está a macaquinha que teve braço amputado em Apucarana
Segundo o g1, o afastamento será dividido em duas etapas:
- Licença para tratamento de saúde por 2 dias;
- Licença para tratar de interesse particular por 120 dias.
Como a licença ultrapassa 120 dias, a convocação de um suplente será necessária para ocupar temporariamente a vaga. A lista de suplentes pode ser consultada no Portal da Câmara. Durante o período de afastamento para tratar de assuntos particulares, Eduardo Bolsonaro não receberá o salário de R$ 46 mil.
No início da semana, o deputado já havia anunciado que se afastaria da Câmara para morar nos Estados Unidos. O anúncio ocorreu uma semana antes do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode tornar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado.
Eduardo Bolsonaro criticou o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF que investiga Jair Bolsonaro, e afirmou que pretende “buscar sanções” contra Moraes e outras autoridades do Judiciário. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (25).
?? Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Últimas em Política
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline