Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro diz que não está buscando ser presidente da República: 'Quero ver justiça'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta segunda-feira, 21, que não está "buscando ser presidente" nas eleições de 2026. "Quero ver justiça", escreveu no X (antigo Twitter).

"A bola está com vocês aí no Congresso agora, basta votar a anistia e vocês serão os protagonistas da retirada da tarifa", disse o filho "03" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Autoexilado nos Estados Unidos, o deputado tem apontado que uma anistia "ampla, geral e irrestrita", conduzida pelo Congresso, é a única forma de reverter a sobretaxa de 50% sobre produtos nacionais imposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Na carta que informou o tarifaço, o líder norte-americano pediu o fim do julgamento de Bolsonaro.

"Esse julgamento não deveria estar ocorrendo. É uma caça às bruxas que deve terminar IMEDIATAMENTE!", escreveu o presidente estadunidense.

Eduardo Bolsonaro é cotado para disputar a Presidência, já que Jair Bolsonaro se encontra inelegível até 2030 por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Em 16 de junho, Eduardo afirmou que aceitaria se candidatar à Presidência em 2026, caso seu pai o apoiasse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A licença parlamentar que Eduardo Bolsonaro tirou para ir aos Estados Unidos terminou no último domingo, 20. No entanto, o deputado afirmou que não planeja voltar ao Brasil. As faltas não justificadas devem custar o seu mandato, porém, ao optar por essa estratégia ao invés de renunciar ao cargo, ele continua livre para se candidatar em 2026. A renúncia, por outro lado, poderia deixá-lo inelegível até 2035.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline