Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Edinho Silva: PT apresenta à eleição do governo de SP o ministro mais 'exitoso' do governo Lula

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, afirmou nesta quinta-feira, 19, que o PT apresenta o "ministro mais exitoso" do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa do governo de São Paulo. A declaração de Edinho ocorreu durante a cerimônia de anúncio da pré-candidatura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao Palácio dos Bandeirantes.

"Ele foi capaz de entender o projeto defendido pelo presidente Lula e traduzir esse projeto nas mudanças que a nossa economia tanto precisava. Queremos apresentar ao Estado de São Paulo um quadro de primeira grandeza do nosso partido para que a gente não só debata os rumos do Estado de São Paulo mas para que a gente possa convencer o povo que nós queremos um Estado desenvolvido", afirmou Edinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo Edinho, Haddad vai governar São Paulo em sintonia com o quarto mandato do presidente Lula. O presidente do PT destacou a simbologia do anúncio ocorrer na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde Lula começou a carreira sindical.

"Aqui é o berço de todo esse projeto que nós estamos debatendo hoje, aqui é o berço de todo esse projeto que nós estamos construindo no Brasil porque aqui tem início a trajetória do presidente Lula, o maior líder político do mundo democrático", afirmou Edinho, que anunciou que a presença dele no sindicato era para anunciar a candidatura de Haddad para "conduzir" projeto no maior Estado do País.

O presidente do PT também disse que as eleições de 2026 serão uma escolha entre a "paz e o autoritarismo" e que é impossível mudar o Brasil sem alterar o jogo do poder em São Paulo. Segundo ele, será uma definição sobre se o País vai continuar reorganizando políticas públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Vivemos um momento de avanço do pensamento autoritário, de avanço da ultradireita e, infelizmente, do fascismo. Estamos vivendo um momento onde a violência prevalece, as guerras e as agressões se espalham. Portanto, um momento de definição dos rumos de mundo, e também dos rumos do Brasil", disse o presidente do PT.

Edinho participa do anúncio de candidatura de Haddad ao governo de São Paulo. Além dos dois, o presidente Lula e o presidente do diretório estadual do PT, deputado federal Kiko Celeguim, participam da cerimônia, realizada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Haddad foi convencido por Lula a disputar o governo de São Paulo, após o ministro transmitir a vontade de comandar a campanha do petista à reeleição. O presidente quer ter um palanque forte no estado por entender que é preciso conquistar votos no maior colégio eleitoral do País para conseguir vencer o principal adversário, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline