Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Divergência no PDT: Ciro Gomes diz que Duda Salabert 'não tem preparo' para ser prefeita de BH

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, afirmou que a deputada federal e pré-candiada à prefeitura de Belo Horizonte (BH), Duda Salabert, não possui preparo gerir a capital mineira. A fala repercutiu por ela ser filiada ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Ciro ser vice-presidente nacional da sigla. A legenda e a parlamentar se pronunciaram sobre o caso.

A declaração foi dada em entrevista ao podcast RivoNews na última terça-feira, 30. Na ocasião, jornalistas citaram pré-candidatos nas eleições municipais deste ano e questionaram com quais Ciro subiria ao palanque. Ao mencionarem Duda Salabert, o ex-governador deu uma resposta negativa. "Não tem preparo para ser prefeita de Belo Horizonte, nenhum preparo. É uma ególatra", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Minutos antes, ele explicou que o seu critério é "acreditar na pessoa" e que "ela seja capaz de fazer uma boa administração pelo povo". O político ressalta que, mesmo sendo um integrante do PDT, é livre para se manifestar.

"Eu estou obrigado eticamente pelo PDT? Não. Eu não fui consultado, ninguém me perguntou nada e nem precisa perguntar", explica.

Procurada, Duda Salabert disse ao Estadão que o vice-presidente nacional do seu partido "virou uma pessoa amarga e ressentida" após o resultado das últimas eleições, na qual ele concorria ao cargo de chefe do Executivo do País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Quem não o apoiou, trata como inimigo. Não fala nem com o próprio irmão. Virou uma linha auxiliar do bolsonarismo, está me criticando, criticando (Guilherme) Boulos , mas aplaudindo os bolsonaristas. Agora, no fundo do poço da política, tem que dar essas declarações pra ganhar alguma mídia. É um fim triste pra quem teve um futuro promissor há 30 anos", declarou Salabert, concluindo que Ciro está saindo PDT.

Ainda na entrevista, o ex-candidato à presidência revelou que não tem nenhum plano ou razão para sair do partido, porém não pretende mais concorrer a novos cargos; "não quero importunar os eleitores", pontuou.

O PDT de Belo Horizonte também emitiu uma nota oficial a respeito das opiniões de Ciro. A legenda afirma que "ficou evidenciada a tentativa de atingir a imagem de mulher pública", a qual pode ser primeira figura feminina eleita para gerir o município na história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Ora, é de causar espécie a falta de conhecimento do vice-presidente nacional do PDT, uma vez que, no exercício de seu mandato como deputada federal, foi eleita com mais de 200.000 (duzentos mil) votos, além de ter cumprido com brilhantismo a função parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte, que àquele instante era a vereadora mais bem votada da história da cidade', diz trecho do documento.

A nota, que foi assinada pelo presidente municipal do PDT em Belo Horizonte, Bruno Martuchele de Sales, conclui requerendo providências sobre o ato de Ciro "uma vez que (a sigla) tem por preceito repreender atos que extrapolem o respeito à atividade parlamentar e política, por andar fora do decoro de suas ações, que possam ferir nossa democracia", finaliza.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV