Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
REPERCUSSÃO

Deputado Nikolas Ferreira reage à revogação do monitoramento do Pix

Parlamentar usou as redes sociais para falar sobre a decisão do governo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Deputado Nikolas Ferreira reage à revogação do monitoramento do Pix
AutorDeputado federal Nikolas Ferreira - Foto: Reprodução

O governo federal decidiu revogar nesta quarta-feira (15) a medida de monitoramento das movimentações financeiras, incluindo o Pix. A situação deu o que falar nas redes sociais.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), por exemplo, reagiu à decisão do governo Lula. “15/01 – Grande dia ????????”, publicou o parlamentar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A expressão usada pelo parlamentar mineiro é uma referência a uma postagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) feita em 24 de janeiro de 2019, que viralizou e desde então é usada em contexto político tanto pela direita quanto pela esquerda. “Grande dia”, publicou o perfil de Bolsonaro na época, sem contexto algum. No mesmo dia, porém, o ex-deputado federal Jean Wyllys, do PSol, anunciava que renunciava ao mandato e deixava o Brasil.

Decisão do governo federal

Devido à repercussão negativa e uma onda de fake news, o governo Lula decidiu recuar em relação às novas regras para o Pix.

publicidade

Em conversa com a imprensa, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou que o governo editará uma medida provisória (MP) para garantir que o Pix não será taxado.

"A MP equipara pagamento com PIX a pagamento em dinheiro", disse o ministro.

"Nós não queremos contaminação de fake news para discutir o que está na lei. Quer discutir o texto de lei, vamos discutir. Mas inventar pretexto para querer mais uma vez manipular a opinião pública e deixar dúvida no ar enquanto tramita a medida provisória", completou Haddad.

publicidade

O secretário da Receita Federal, Robison Barreirinhas, disse na tarde desta quarta-feira (15) que a medida gerou pânico na população por conta das fake news. "Nos últimos dias pessoas inescrupulosas distorceram um ato da Receita, causando pânico. Apesar de todo nosso trabalho, esse dano é continuado. Por isso, decidi revogar esse ato", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline