Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Deputada bolsonarista diz que imigrantes de SC 'nem sempre compartilham nossos valores'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) afirmou em uma live no domingo, 29, que está preocupada que o fluxo migratório para Santa Catarina pode afetar o perfil conservador do estado. "Quem chega nem sempre compartilha dos nossos valores", diz a catarinense.

De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a região sul, impulsionada por Santa Catarina, teve o maior saldo de entrada de imigrantes do país (362 mil), superando São Paulo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para a deputada do PL, o motivo do fluxo migratório é a suposta propaganda feita pela oposição, já que "ninguém acredita na esquerda, então se eles estão falando que lá é ruim, é porque lá é bom", disse Zanatta.

"A esquerda não tem tido sucesso em denegrir nosso estado o suficiente, então eles precisam melhorar e denegrir mais o nosso estado. Nos chamam de fascistas, mas é pra cá que eles querem vir".

Além da preocupação em afetar o perfil conservador do estado, Julia também diz estar apreensiva de que a entrada de imigrantes pressione os serviços públicos do estado:

publicidade

"Quem quiser migrar para Santa Catarina tem que ser para trabalhar e contribuir, além de respeitar nossas raízes e tradições. Temos orgulho em ser catarinense", afirma.

Segundo a deputada, o estado não irá "construir um muro" para barrar os imigrantes, porém, para ela, "eles não podem vir para cá e votar e na esquerda".

Júlia Pedroso Zanatta é aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi eleita deputada federal pelo PL de Santa Catarina nas eleições de 2022 com cerca de 111.588 votos.

publicidade

No último, a deputada ganhou notoriedade por vender uma boneca com seus traços pessoais, que, segundo ela, espanta o "comunismo e o vírus da revolução". Ainda em 2024 ela foi acusada nas redes sociais de usar uma tiara de flores como uma possível referência estética ao nazismo.

Outra polêmica recente envolve a deputada e o jornalista Guga Noblat. Em 2024 o jornalista a chamou de "Barbie fascista" nas redes sociais, após a parlamentar publicar uma foto empunhando uma metralhadora fazendo referência ao presidente Lula.

A deputada afirmou ao Estadão: "Está liberado chamar os outros de fascistas, mas não pode chamar o Lula de ladrão. Esses são os tristes tempos que vivemos, onde não interessa o que se fala, mas quem fala".

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline