MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Defesa de Bolsonaro: STF não usou como fundamento qualquer indício de risco de fuga

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta sexta, 18, um novo comunicado, após conhecer o teor da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e

Flávia Said (via Agência Estado)

·
Escrito por Flávia Said (via Agência Estado)
Publicado em 18.07.2025, 19:43:00 Editado em 18.07.2025, 19:55:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta sexta, 18, um novo comunicado, após conhecer o teor da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a aplicação de medidas cautelares contra Bolsonaro.

continua após publicidade

A equipe jurídica chama as medidas, incluindo o monitoramento por tornozeleira eletrônica, de "graves" e diz que elas foram impostas "em função de atos praticados por terceiros, circunstância inédita no direito brasileiro".

"As frases destacadas como atentatórias à soberania nacional jamais foram ditas por Bolsonaro. E não parece ser justo ou mesmo razoável que o envio de dinheiro para seu filho, nora e netos possa constituir motivo para impor medidas cautelares como estas, especialmente porque feito muito antes dos fatos ora sob investigação", completam os advogados.

continua após publicidade

Eles ainda dizem que "chama a atenção o fato de que, apesar de determinar o recolhimento noturno e o uso de tornozeleira, a decisão do Supremo Tribunal Federal não utilize como seu fundamento qualquer indício que possa apontar um risco de fuga".

"Também causa espécie que, dentre as medidas cautelares, se inclua a proibição de conversar ou ter qualquer contato com seu próprio filho, um direito tão natural quanto sagrado", completam, em referência à proibição de contato com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está morando nos Estados Unidos com a família.

Eles dizem ainda que a defesa final ainda sequer foi apresentada nos autos da ação penal. "Por isso, o presidente e sua defesa aguardam um julgamento justo e pautado exclusivamente pela presunção de inocência, que deve reger sempre todo e qualquer processo penal."

A nota é assinada pelos advogados Celso Vilardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Defesa de Bolsonaro: STF não usou como fundamento qualquer indício de risco de fuga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!