Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Declaração de Trump sobre Bolsonaro é 'equivocada', afirma Alckmin

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), considerou "equivocada" a declaração do presidente americano Donald Trump sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A fala de Trump foi depois endossada pela embaixada americana no Brasil. Alckmin respondeu sobre o assunto ao ser questionado por repórteres nesta quarta-feira, 9, após evento no MDIC.

"Isso é uma coisa totalmente equivocada. Acho que ele Trump está mal informado", afirmou o vice. Em seguida, ele citou o caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "O presidente Lula ficou preso quase dois anos, ninguém questionou o Poder Judiciário, ninguém questionou a questão do País. É um assunto do Judiciário, é assunto interno do Poder Judiciário", disse. "Não tem sentido uma interferência dessa, ela não é adequada, talvez até por desconhecimento", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na segunda-feira, 7, na rede social dele, a Truth Social, Trump escreveu: "Deixem Bolsonaro em paz". E chamou os processos judiciais contra o ex-presidente brasileiro de "perseguição" e "caça às bruxas".

No mesmo dia, o presidente Lula reagiu e disse que a defesa da democracia no Brasil compete aos brasileiros. "Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o estado de direito", disse Lula em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

Já nesta quarta, a embaixada dos EUA no Brasil disse que Bolsonaro e sua família têm sido "fortes parceiros" dos norte-americanos, e afirmou que a "perseguição política contra ele, sua família e seus apoiadores é vergonhosa e desrespeita as tradições democráticas do Brasil".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline