Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

De olho em 2026, governadores de direita condenam prisão de Bolsonaro e criticam Moraes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

De olho nas eleições de 2026 e no possível posto de novo líder da direita, governadores aliados de Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram rapidamente nas redes sociais após vir a público a notícia da prisão do ex-presidente, ocorrida na manhã deste sábado, 22, após pedido da Polícia Federal e autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Ronaldo Caiado (União), que lidera Goiás; Ratinho Júnior (PSD), que comanda o Paraná; e Romeu Zema (Novo) - todos eles cotados para concorrer à Presidência da República no próximo pleito - condenaram a prisão, criticaram o Poder Judiciário por não considerar os problemas de saúde de Bolsonaro e manifestaram solidariedade ao ex-presidente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL), que considera sair candidato ao Senado no ano que vem, foi outro que criticou a decisão de Moraes, declarando que Bolsonaro é um "homem honesto". Veja abaixo o posicionamento dos governadores.

Prisão é irresponsável e atenta contra a dignidade humana, diz Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que a prisão do ex-presidente é "irresponsável" e "atenta contra o princípio da dignidade humana" por desconsiderar seu "grave estado de saúde".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarcísio defendeu ainda a inocência de Bolsonaro e destacou que lutará para que "essa injustiça seja reparada o quanto antes".

Triste capítulo da vida política nacional, diz Caiado

Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, chamou a prisão de Bolsonaro de "um triste capítulo da vida política nacional". Em vídeo publicado no X (antigo Twitter), ele afirmou que o processo contra o ex-presidente é "uma clara tentativa de envergar sua dignidade até o limite que um homem pode suportar".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caiado afirmou que a suposta tentativa de fuga de Bolsonaro é "tão improvável quanto a suposição da derrubada do Estado Democrático de Direito promovida por um bando de baderneiros", referindo-se aos ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, e pediu que a decisão seja revista pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF).

'Insensibilidade do Poder Judiciário', diz Ratinho Junior

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), afirmou que a decisão de Moraes de decretar a preventiva de Bolsonaro "demonstra insensibilidade do Poder Judiciário".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como outros governadores de direita, Ratinho Júnior citou o estado de saúde do ex-presidente para criticar a decisão do ministro do Supremo. "Todos sabem que a saúde do ex-presidente não é boa desde que ele foi vítima de uma facada", escreveu em sua conta no X (antigo Twitter).

Justiça é arma de perseguição ideológica, diz Zema

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou que a Justiça hoje no Brasil é utilizada "apenas como arma de perseguição ideológica", disse que a "injustiça prevaleceu" e manifestou solidariedade aos familiares de Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem honesto que mereceria deferência, diz Cláudio Castro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também usou o X (antigo Twitter) para comentar a prisão de Bolsonaro. Aliado do ex-presidente, Castro afirmou que "o País amanheceu triste" e que Bolsonaro é um "homem honesto" que "mereceria um mínimo de deferência", afirmou.

Castro escreveu ainda que "de prisões em prisões, vamos descontruindo uma instituição chamada Presidência da República" e afirmou que estará ao lado de Bolsonaro "em mais esse desafio".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline