Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Datafolha: Eduardo Paes lidera disputa para Prefeitura do Rio, com 53%

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera a disputa por mais um mandato à frente da Prefeitura da capital fluminense. A três meses das eleições municipais, Paes, pré-candidato à reeleição, aparece com 53% das intenções de voto em pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 5. O índice é maior do que a soma dos percentuais dos outros oito pré-candidatos citados na pesquisa estimulada - quando os nomes dos candidatos são citados no questionário.

Se a eleição repetir o cenário atual do Datafolha, Paes seria eleito em primeiro turno. O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece empatado na margem de erro, com 9%, com o pré-candidato do Psol, Tarcísio Motta, que tem 7%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Juliete Pantoja (UP) e Cyro Garcia (PSTU), tem 3% cada; o deputado estadual Rodrigo Amorim (União) e o deputado federal Marcelo Queiroz (PP), 2% e a deputada estadual Dani Balbi (PCdoB), tem 1%. Carol Sponza (Novo) foi citada, mas não alcançou 1%.

A pesquisa do Datafolha, registrada no TSE sob o número RJ-06701/2024, ouviu 840 eleitores de terça, 2, a quinta-feira, 4. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

De acordo com o Datafolha, Paes tem 28% das menções espontâneas - quando o entrevistado não recebe uma lista de pré-candidatos - enquanto Ramagem e Tarcísio aparecem com 2%. Outras respostas somam 5%, nulo são 9% das respostas. Mais da metade (53%) não citou o nome de nenhum pré-candidato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paes é conhecido por 100% dos eleitores: 67% afirmam o conhecer muito bem, 21% conhece um pouco, e 11% conhece só de ouvir falar, segundo o Datafolha.

Ramagem é ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar da associação ao ex-mandatário, o deputado é conhecido por pouco mais de um terço dos entrevistados (37%). Apenas 7% afirmam conhecer Ramagem muito bem.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV