Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Cristiane Brasil divulga consultoria para 'asilo político' nos EUA a quem é 'de direita'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, divulgou em suas redes sociais um serviço de regularização de imigrantes nos Estados Unidos.

Segundo a ex-deputada federal, a consultoria é voltada a quem se sente perseguido politicamente no Brasil e pretende solicitar asilo às autoridades americanas. "Se você é de direita, assim como eu, e se identifica com essas pautas, o asilo também é para você", afirmou Cristiane.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Roberto Jefferson foi investigado pelo inquérito das fake news e se tornou réu por incitar o uso de violência e grave ameaça contra o livre exercício dos Poderes. Ao denunciar o ex-deputado federal, em junho de 2022, a Procuradoria-Geral da República elencou entrevistas em que Jefferson clamava para que a população "praticasse vias de fato" contra os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. O ex-parlamentar também fez menções a explodir o prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Jefferson estava em prisão domiciliar quando se tornou réu. O ex-deputado federal descumpriu uma série de medidas cautelares e teve o benefício revogado. Ao receber agentes da Polícia Federal (PF) que cumpriam o mandado de prisão, Jefferson atirou granadas e disparou tiros de fuzil contra os policiais. O episódio ocorreu em 23 de outubro de 2022, dias antes do segundo turno entre o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Jefferson foi condenado pelo STF em dezembro de 2024 por calúnia, homofobia, incitação ao crime e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A pena é de nove anos, um mês e cinco dias de reclusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-apresentador de televisão, Jefferson ingressou na política dos anos 1980 e integrou a base do ex-presidente Fernando Collor. Em 2005, ficou nacionalmente conhecido ao ser um dos principais delatores do escândalo do mensalão, esquema pelo qual foi condenado e teve os direitos políticos suspensos. Mesmo após a suspensão dos direitos políticos, manteve-se à frente do PTB, sigla que dirigiu durante quatro décadas.

Cristiane Brasil foi vereadora carioca (2005-2015) e deputada federal pelo Rio de Janeiro (2015-2019) pelo partido, que integrou a base de apoio do ex-presidente Michel Temer (MDB). Em janeiro de 2018, chegou a ser nomeada pelo presidente para o Ministério do Trabalho, mas teve a indicação suspensa após vir à tona uma condenação de Cristiane na Justiça trabalhista. Desde 2018, a ex-parlamentar tenta, sem sucesso, retornar à Câmara dos Deputados.

O PTB foi extinto ao se fundir com o Patriota para a criação do PRD. A fusão foi aprovada pelo TSE em janeiro de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline