Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Conta Instagram atribuída a Cid foi registrada com e-mail em nome do delator, diz Meta ao STF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Meta, administradora das redes sociais Facebook e Instagram, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o perfil do Instagram @gabrielar702 foi registrado com um endereço de e-mail em nome do tenente-coronel Mauro Cid.

A informação consta em uma resposta da empresa a um pedido de informações do ministro Alexandre de Moraes. O ofício foi entregue à Corte no último dia 18. O sigilo das informações da Meta foi retirado por Moraes nesta segunda-feira, 23.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo reportagem da revista Veja, Cid utilizou essa conta para violar o sigilo de seu acordo de colaboração com a Justiça, informando terceiros sobre o teor das investigações sobre uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

De acordo com a Meta, o perfil foi registrado com um e-mail em nome do tenente-coronel em 19 de janeiro de 2024.

A defesa do tenente-coronel nega que o militar tenha descumprido o acordo de delação e afirma que as mensagens expostas pela revista são uma "falsidade grotesca".

publicidade

Em 9 de junho, durante seu interrogatório, Cid foi questionado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se conhecia o perfil de nome @gabrielar702. "Esse perfil, eu não sei se é da minha esposa", respondeu o tenente-coronel, negando conhecê-lo. O nome da conta coincide com o da mulher do militar.

A violação aos termos da delação ensejou um pedido da defesa do ex-presidente para anular o acordo de colaboração com a Justiça do tenente-coronel. O pedido foi negado por Moraes no último dia 17.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline