Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Comissão sobre IA na Câmara aprova audiência pública com Anitta, Marisa Monte e Frejat

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Comissão Especial sobre inteligência artificial (IA) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 10, um requerimento de audiência que pretende convidar, entre outros, as cantoras Anitta e Marisa Monte e o cantor Frejat.

A proposta, de autoria do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), deseja discutir "impactos da regulação da inteligência artificial sobre o setor de cultura e direitos autorais".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na terça-feira, o colegiado aprovou um bloco de audiências públicas que pretendem discutir a regulação da inteligência artificial em diversos setores, como no jornalismo, na educação e na segurança pública.

A aprovação do requerimento para convidar Anitta e outros cantores causou desconforto em alguns membros da comissão que falaram à reportagem sob condição de reserva.

Tanto a Câmara como o Senado Federal vêm adotando a estratégia de trazer famosos para suas comissões, de modo a atrair mais audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso aconteceu neste ano, por exemplo, com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que realizou audiência com a influenciadora Virgínia Fonseca e Rico Melquiades, vencedor do reality show A Fazenda 13. Virgínia foi uma das 15 pessoas que receberam pedido de indiciamento da relatora, Soraya Thronicke (Podemos-MS) no texto final.

Na Câmara, em 2023, a CPI das Pirâmides Financeiras realizou uma sessão com o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, investigado por um suposto envolvimento em esquema de pirâmide.

A Comissão Especial sobre inteligência artificial da Câmara analisa o projeto de lei que regula IA no Brasil. O texto veio do Senado Federal e é de autoria do ex-presidente da Casa Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como mostrou a Coluna do Estadão, segundo a relatora do texto na comissão entre os deputados, Luísa Canziani (PSD-PR), a Câmara "terá protagonismo" e deverá apresentar um texto que abra mais espaço para inovação.

.;/ Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline