Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Comandante da Marinha assume interinamente Ministério da Defesa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante da Marinha do Brasil, assumirá interinamente o Ministério da Defesa entre os dias 12 e 18 de maio, representando o titular da pasta, José Múcio Monteiro, que está em período de férias.

A designação foi formalizada por meio de uma portaria datada de 6 de maio, publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 12.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Olsen, nomeado para o comando da Marinha do Brasil pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou posse em janeiro de 2023.

No fim do ano passado, a Marinha publicou um vídeo institucional comparando a carreira militar à vida civil. O conteúdo, com duração de 1 minuto e 15 segundos, terminava com a frase: "Privilégios? Vem pra Marinha".

O vídeo fazia parte das ações comemorativas do Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro. A divulgação da peça publicitária incomodou Lula devido ao momento político e, por isso, o material foi retirado do ar. Naquela ocasião, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), buscava implementar cortes nos gastos públicos, incluindo alterações nas regras de aposentadoria dos militares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline