Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
ELEIÇÕES 2026

Com foco em Lula, Arilson lança campanha para presidência do PT-PR

Evento virtual contou com a presença da ministra Gleisi Hoffmann, do diretor-geral da Itaipu Enio Verri e outros parlamentares

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com foco em Lula, Arilson lança campanha para presidência do PT-PR
AutorEm frente por um PT unido, de luta e coragem. Esse foi o lema escolhido pelo deputado Arilson Chiorato - Foto: Divulgação

Em frente por um PT unido, de luta e coragem. Esse foi o lema escolhido pelo deputado Arilson Chiorato para a disputa do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR). O lançamento oficial da campanha ocorreu nesta segunda-feira (17) à noite numa plenária online com a presença de lideranças fortes do partido, como da ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, do diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, dos deputados Elton Welter, Luciana Rafagnin, Ana Júlia, Lenir de Assis, além de prefeitos, vereadores, presidentes municipais do partido, sindicalistas e lideranças, totalizando mais de 300 pessoas.

“Ser presidente estadual do PT é olhar pra frente, é manter o partido unido, carregar com orgulho a estrela no peito e, com luta e coragem, garantir que a bandeira da justiça social seja defendida em todo o nosso estado”, defende Arilson Chiorato, que agradeceu emocionado o apoio de inúmeras lideranças de todo o estado presente no evento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

?? LEIA MAIS: Paraná supera meta, investe R$ 6,52 bi em saúde e cirurgias aceleram

“Quero seguir com a missão de melhorar a vida do nosso povo e, juntos e juntas, reelegermos Lula em 2026”, destacou seu compromisso com a luta partidária no Paraná. As eleições para o Processo de Eleição Direta (PED) 2025 ocorrem no dia 6 de julho em todo o território nacional.

A ministra Gleisi Hoffmann relembrou a atuação do deputado Arilson à frente do PT-PR, citando o enfrentamento feito ao bolsonarismo, a resiliência na Vigília Lula Livre, a atuação pujante durante a eleição presidencial em 2022 e a articulação política necessária para reeleger Lula em 2026. O que, segundo a ministra, vai exigir união e compromisso com as lutas do partido.

publicidade

“Nos últimos anos, nos momentos mais difíceis, o Arilson esteve firme e na linha de frente, fortalecendo e defendendo o partido. Não tem como não reconhecer o seu trabalho, porque foi esteio fundamental nos enfrentamentos necessários ao bolsonarismo, ao desmandos da Lava Jato de Sérgio Moro, ao sucateamento dos serviços públicos promovidos pelo Governo Ratinho, além disso, o presidente Lula precisa de pessoas comprometidas com as lutas do partido, por isso, o Arilson tem todo o meu apoio”, declarou Gleisi.

UNIÃO E CORAGEM

O diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, destacou em sua fala os avanços promovidos pelo Governo Lula no Paraná, o crescimento no número de votos da sigla no estado, que foi crucial para a eleição de Lula, e também reforçou a necessidade de uma liderança que transmita os valores do partido.

publicidade

“Nós temos um grande desafio: mostrar para o povo brasileiro e para os paranaenses que o Brasil está indo muito bem. Onde está o povo, o Governo Lula está. No Paraná, a nossa tarefa é ainda mais importante. Temos um estado que cresce graças ao trabalho do Lula, e não do governador. E essa tarefa de levar a verdade até as pessoas exige um PT unido e com coragem, e o Arilson tem essas qualidades. Por isso, precisamos fazer desse PED um instrumento de motivação, formação e informação”, afirmou Enio.

COMPROMISSO COM O PARTIDO

A deputada federal Lenir de Assis, participou da planária virtual a caminho de Brasília. A parlamentar relembrou as principais lutas dos últimos anos, as dificuldades impostas pela pandemia e também reforçou a importância de lideranças engajadas com as pautas defendidas pelo Partido dos Trabalhadores. “E neste processo, o Arilson, sempre conduziu o partido e os enfrentamentos de forma muito assertiva. Por isso, reafirmo meu compromisso com o Arilson, porque estou reafirmando o compromisso com as bandeiras do partido e com a reeleição do presidente Lula em 2026”, disse.

publicidade

Da mesma forma, o deputado federal Elton Welter, também a caminho de Brasília, destacou que o momento é de fortalecer o projeto coletivo do partido. “Vamos fazer um partido que honre os direitos dos trabalhadores em todos os espaços. O nosso trabalho, neste processo de eleição, é para que o coletivo, que é o bem maior, prevaleça sobre a lógica individual. Estamos juntos nesta luta para fazer um PT ainda maior”, frisou durante a sua participação.

LULA 2026

A deputada Ana Júlia ressaltou que a eleição do presidente do Diretório Estadual faz parte de um projeto político maior: a manutenção do processo de reconstrução do Brasil. “A nossa maior tarefa é reeleger o presidente Lula em 2026, porque sem esse mandato, sem a liderança do presidente Lula na presidência, muito do projeto político, das políticas públicas, que foram retomadas, ficarão inviáveis. Nesse momento, o Arilson é liderança que, de fato, consegue melhor articular o partido em torno de um movimento de unidade, e, por isso, tem o meu apoio”, declarou.

publicidade

Já a deputada Luciana Rafagnin, destacou a postura do deputado Arilson à frente da sigla. “Mesmo em momentos delicados, sempre conduziu o partido com muita seriedade e respeito. O Arilson também tem enfrentado muito bem os ataques da extrema direita e tem defendido com garra o nosso partido, o governo federal, especialmente o nosso presidente Lula. Eu vejo que o Arilson está mais que preparado para continuar trabalhando e defendendo o PT”, afirmou.

??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

LIDERANÇAS PRESENTES

publicidade

Além dos parlamentares presentes, a plenária contou com a presença de mais de 300 lideranças, que declaram apoio à candidatura do deputado Arilson à presidência do PT-PR. Algumas dessas lideranças fizeram uso da palavra durante o evento, como os prefeitos Beto Vizzotto, de Paraíso do Norte; e Mario César, de São João do Triunfo; o ex-deputado federal André Vargas; o vereador e presidente do PT-Curitiba, Ângelo Vanhoni; a vereadora Valentina, de Foz do Iguaçu; a vereadora Paula Vicente, de Londrina; a ex-ministra Márcia Lopes, de Londrina; a secretária de Mulheres, do PT-PR, Mayara Medeiros; Vanda Santana, da APP-Sindicato; Márcio Kieller, presidente da CUT Paraná; Joana Martins, da Secretaria de Combate ao Racismo; o médico e candidato a vereador mais votado de Apucarana, Odarlone Orente; ex-vereadora Professora Liliam, de Cascavel; o advogado e militante Gerolane, de Curitiba; o professor César Alexandre, de Paranavaí; o ex-prefeito Zé Isac, de Santana do Itararé, Eliane Bueno e Henrique Lobachinski, representando o mandato do deputado Dr. Antenor; Regina Cruz, superintendente do Ministério do Trabalho Do Paraná, entre outros.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline