Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Ciro Nogueira defende que nome para o STF tenha 'idade mínima significativa'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do PP e senador Ciro Nogueira (PI) disse neste domingo (12) que é o presidente da República o responsável por indicar um nome para o Supremo Tribunal Federal (STF), mas defendeu que o indicado tenha "idade mínima significativa". Durante a semana, o ministro Luiz Barroso anunciou que vai se aposentar e que deixará o cargo até, no máximo, a próxima sexta-feira (17).

O nome que mais corre para a vaga é o advogado-geral da União, Jorge Messias, que tem 45 anos. Outros cotados são o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius Marques.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Quem escolhe é o presidente da República. Eu gostaria muito que quem fosse escolher fosse o presidente (Jair) Bolsonaro", comparou. O principal, de acordo com Ciro Nogueira, é que o nome que chegue para o Senado - responsável pela sabatina do indicado - tenha as competências exigidas para o cargo. "Não deve ser uma escolha por confiança, mas tem que escolher o maior nome para o principal cargo de Justiça do nosso país."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline