Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

CEO da Rumble sugere que Moraes desativou conta no X após ação judicial nos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O CEO da plataforma de vídeos Rumble, Chris Pavlovski, voltou a desafiar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira, 21. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Pavlovski sugeriu que Moraes desativou sua conta na plataforma logo após a Rumble mover uma ação contra ele na Justiça dos Estados Unidos.

"É impressão minha ou o ministro do Supremo Tribunal do Brasil, Alexandre de Moraes, removeu sua conta no X depois que a Rumble entrou com um processo nos EUA? Não consigo mais acessá-la", escreveu Pavlovski na rede de Elon Musk.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais cedo, a conta de Moraes apareceu como "inexistente" na plataforma, indicando que foi desativada pelo próprio usuário. Logo depois, a assessoria do STF confirmou que Alexandre de Moraes desativou seu perfil no X.

A Rumble, conhecida por sua política menos restritiva de moderação de conteúdo, processou Alexandre de Moraes nos EUA em parceria com a Trump Media, empresa ligada ao ex-presidente Donald Trump. O processo alega que decisões do ministro representam violações à liberdade de expressão.

A plataforma foi temporariamente suspensa no Brasil em dezembro de 2023, após se recusar a cumprir ordens judiciais para remover conteúdos considerados ilícitos pela Justiça brasileira. Em fevereiro deste ano, a Rumble voltou a operar no País, mas mantém o embate com Moraes, que já determinou bloqueios de perfis e conteúdos de figuras da direita brasileira na rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 20, Pavlovski declarou que recebeu "mais uma ordem ilegal e sigilosa" do ministro, sem especificar o conteúdo da decisão. O Estadão entrou em contato com o STF para confirmar a existência da suposta ordem, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

A Rumble se consolidou como um espaço alternativo para figuras conservadoras e de direita, incluindo o blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira, e os jornalistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino. O embate entre a plataforma e o STF reflete a disputa global sobre os limites da moderação de conteúdo e a influência do Judiciário sobre plataformas digitais.

Com a ação judicial nos EUA em andamento e novas ordens do STF, o confronto de Pavlovski contra a Justiça brasileira deve continuar nos próximos meses, alimentando debates sobre liberdade de expressão e regulação das redes sociais no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline