Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Câmara não se curvará a esse tipo de conduta; diz Hugo Motta sobre Glauber Braga

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), reiterou durante sessão deliberativa as declarações feitas em sua rede social X, nesta terça-feira, 9, sobre o episódio que envolveu o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).

Motta voltou a dizer que Glauber desrespeita o Poder Legislativo e que o faz "de forma reincidente". O parlamentar disse que a cadeira da presidência não pertence individualmente a ele, mas, sim, à República e à democracia, e que não há autorização para os parlamentares utilizarem o posto como "instrumento de intimidação e de desordem".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente da Câmara disse que "o deputado pode muito, mas não pode tudo", e afirmou ser responsável por garantir o rito, a ordem e o respeito à instituição nos processos legislativos. "Não permitirei que regras sejam rasgadas", afirmou.

"Há um equívoco grave na postura de quem acredita que democracia só existe quando o resultado lhe agrada. Quem se diz defensor da democracia, mas agride o funcionamento das instituições, vive da mesma lógica dos extremistas que tanto critica", discursou. "O extremismo não tem lado porque, para o extremista, só existe um lado: o seu."

Motta também disse que a Câmara "não se curvará" ao tipo de conduta atribuído a Glauber e declarou ter seguido protocolos de segurança segundo o regimento interno no episódio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O ingresso, a circulação e a permanência nos edifícios e locais sob responsabilidade da Câmara dos Deputados estarão sujeitos à interrupção ou à suspensão por questão de segurança. Determinei, ainda, a apuração de todo e qualquer excesso cometido contra a cobertura da imprensa", disse.

O deputado continuou: "Hoje ficou claro: quem tentou humilhar o Legislativo, humilhou a si mesmo. Quem tentou fechar portas ao diálogo, escancarou a própria intolerância. E quem tentou afrontar a Câmara, encontrou uma instituição firme, serena e inegociável".

Ao finalizar o pronunciamento, Motta disse: "Nenhum deputado é maior do que esta Casa. Mas esta Casa é maior do que qualquer extremismo".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline