Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Boulos critica militância de esquerda e progressista: 'Comentarista de Twitter'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou, nesta segunda-feira, 9, a militância de esquerda e progressista, afirmando que parte do grupo atua como "comentarista de Twitter". Para Boulos, o ativismo de esquerda "fica só se resignando e lavando roupa suja".

A declaração está num vídeo publicado pelo parlamentar no X (antigo Twitter), em que Boulos se apresenta como um contraponto a esse perfil. Segundo o deputado, é hora de a esquerda progressista "colocar a mão na massa" para organizar a oposição à "extrema direita".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Estamos no governo, mas quem está na ofensiva, pautando os debates e indo pra cima, é a extrema direita", afirmou.

Para Boulos, a extrema direita domina a comunicação política, especialmente nas redes sociais, o que tem impactado negativamente a imagem do governo Lula e dificultado o avanço de pautas progressistas.

O vídeo faz parte da campanha "Contra-Ataque", em que Boulos e sua equipe percorrerão 15 Estados brasileiros até agosto. O objetivo da caravana, segundo ele, é organizar e mobilizar movimentos sociais, sindicais e populares, reunindo toda a militância de esquerda para "fortalecer a base social da esquerda, promover o engajamento popular e preparar o terreno para as eleições de 2026".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha foi lançada por Boulos no dia 5 de junho, com apoio do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A primeira parada ocorreu em São José do Rio Preto (SP), onde o deputado se reuniu com estudantes, ativistas culturais e lideranças locais. Ao longo de junho, a caravana passará por outras cidades paulistas, como São Carlos, Campinas, Araraquara e Taboão da Serra, antes de seguir para outros Estados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline