MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

Bolsonaro sobre debates na TV: “Se o Lula for, eu vou junto”

Tanto Bolsonaro quanto Lula já sinalizaram sobre participações de debates no primeiro turno

Rubens Anater (via Agência Estado)

·
Bolsonaro sobre debates na TV: “Se o Lula for, eu vou junto”
Icone Camera Foto por Agência Brasil
Escrito por Rubens Anater (via Agência Estado)
Publicado em 04.06.2022, 16:04:00 Editado em 04.06.2022, 17:19:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que sua participação nos debates ainda não está decidida: "Vou ver, vou ver. Isso é questão de estratégia", afirmou para jornalistas. Mas acrescentou que, se o seu principal concorrente, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participar, ele também vai marcar presença. "Eu fecho agora: se Lula for, eu vou junto com ele", disse, em visita a Foz do Iguaçu (PR) na sexta-feira, 3.

continua após publicidade

Tanto Bolsonaro quanto Lula já sinalizaram sobre participações de debates no primeiro turno. O presidente da República justificou, na terça-feira, 31, a decisão de se ausentar, dizendo que queria evitar levar "pancada" dos adversários. Ele propôs também que as perguntas dos debates fossem combinadas previamente "para não baixar o nível".

Lula, por sua vez, propôs um modelo de debates semelhante ao dos Estados Unidos, com no máximo três eventos no primeiro turno, unindo diversas emissoras em cada um deles. "Não dá para atender cada TV, rádio, rede social, se não a gente se tranca no estúdio", disse o ex-presidente.

continua após publicidade

"Nunca um presidente, que eu tenha conhecimento, participou do primeiro turno de debates", alegou Bolsonaro, no Paraná.

Outros chefes do executivo, como Lula e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) realmente não marcaram presença nos debates de primeiro turno em seus respectivos anos de reeleição. No entanto, a presidente Dilma Roussef (PT) participou dos eventos em 2014.

Também durante sua visita a Foz do Iguaçu, Bolsonaro voltou a desafiar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a segurança das urnas eletrônicas. "Tô desafiando os próprios ministros do supremo a, em público, virem debater comigo a questão", disse ele.

continua após publicidade

Sobre a possibilidade de ter seu registro cassado por fake news e ataques ao modelo de eleições com urnas eletrônicas, afirmou: "Vai cassar meu registro? Duvido que tenha coragem de cassar meu registro. Não tô desafiando ninguém".

O presidente acrescentou ainda que não pode ser cassado porque não há uma tipificação de crime para fake news. "Eu defendo a liberdade. Onde tá a tipificação para fake news?", alegou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro sobre debates na TV: “Se o Lula for, eu vou junto”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!